sobre

O ERRO 418 foi criado em janeiro de 2025 para ser meu blog pessoal. Já tive outros blogs, mas achei que eles ficaram "sérios demais" e não comportavam mais os posts meio bobos que eu queria fazer. Por isso abandonei os arquivos antigos e resolvi começar do zero.

O NOME DO BLOG

Já aconteceu de você estar navegando na internet, clicar em um link e receber a mensagem "ERRO 404: Não encontrado"? Esse é o código de erro mais comum da linguagem HTML. Existem vários outros, como o "ERRO 418: Sou um bule de chá". Esse código foi criado em 1998 como uma piada de 1º de abril. Ele indica que o usuário pediu para o servidor preparar café, mas ele se recusa porque é um bule de chá. Não é a mais engraçada das piadas, mas me identifiquei com o sentimento e roubei o nome.

AS CATEGORIAS

ASSISTI: posts sobre filmes, séries, documentários, vídeos no YouTube ou vídeos curtos de várias plataformas aí (hoje em dia tem mais plataforma de vídeos curtos do que gente para assistir).
SONHO MALUCO: tomo um remédio chamado Donaren e ele me faz ter uns sonhos muito malucos. De vez em quando escrevo sobre eles.
LI: um blá blá blá infinito sobre qualquer coisa que seja comunicada por meio de letras, palavras, frases, parágrafos, textos (de acadêmicos até os do suposto jornal Metrópoles) e livros. 
LISTAS: autoexplicativo, eu acho.
OUVI: posts sobre músicas, playlists e podcasts.
PALAVRA NOVA: onde eu posto expressões idiomáticas e termos que eu aprendi por aí. O título foi inspirado no Professor & Audiodoutorando Cerginho da Pereira Nunes, personagem do Falha de Cobertura (meu programa esportivo preferido).
REFLUXO DE CONSCIÊNCIA: textos que eu escrevo quando um assunto aleatório vem na minha cabeça. A maioria desses posts não faz sentido nenhum. Curiosidade: todos os títulos dos posts dessa categoria são nomes de músicas.