neon tiger

A Virgínia anunciou que está se divorciando do Zé Felipe e só se fala sobre isso no metrô da Barra Funda. Muitas preocupações sobre a guarda do tigrinho dos dois. Será que vai ser compartilhada? Será que a pensão vai ser paga com uma porcentagem das perdas dos apostadores? São questões...

plataforma nova galera, tá pagando bem - créditos da foto

Deve ser bom se divorciar sendo rico porque você só precisa ligar para um assessor e dizer "arruma uma mansão que eu tô saindo daqui". Enquanto ele se vira para encontrar um corretor, você passa no shopping e compra um novo guarda roupa. Contrata alguém para carregar suas sacolas, toma um milkshake proteico, passa na loja da Apple para comprar um notebook novo e aproveita para comprar um relógio com uma pulseira diferente da que você tinha. Quando terminar, já estará morando em outra casa. Seu assessor vai cuidar para que sua correspondência chegue no endereço novo.

Quando o casal tiger postou sobre a separação no instagram, os caras do balela estavam dando entrevista no Podpah. O Igão disse "breaking news" e o Zero respondeu "gol do São Paulo?". Eu me identifiquei muito com a reação dele. No que a separação desse casal afeta o São Paulo? Vamos ganhar a libertadores esse ano? Calleri vai me pedir em casamento e me tirar da vida de assalariada fodida que eu vivo? Se a resposta for não, não me interessa.

Mesmo assim, é impossível viver cronicamente online sem absorver essas bobeiras. De tempos em tempos o cérebro insiste em emitir opiniões automáticas, pensamentos intrusivos de julgamento, como se aquela informação fosse realmente relevante, digna de atenção. Precisamos gastar energia para frear o fluxo de pensamento. Calma lá, sr. Cérebro, não gaste meus poucos neurônios nessa merda. Tô tentando passar num concurso público, pelo amor de deus, usa essa energia para decorar um artigo da legislação tributária! A irrelevância teima em habitar nossos pensamentos.

Tanto teima que estou maratonando os episódios de A Bolha de Vitor Hugo 2, um reality show online onde os participantes precisam gastar seu próprio dinheiro para participar. Muitos deles ficaram maravilhados com o participante que é pedreiro e faz coisas. Como assim você não fica em casa o dia inteiro assistindo tiktok? Um deleite. Tendemos a pensar que todos vivem uma vida igual ou melhor que a nossa, vemos pessoas riquíssimas (como o casal tiger) e nos sentimos insignificantes, mas raramente temos a oportunidade de assistir pessoas ainda mais insignificantes que a gente.

Qual o sentido da vida? No fim das contas, a vida não precisa fazer sentido algum. Ser medíocre está na moda. Podemos gastar nossas horas chorando no transporte público. Ufa, que alívio.

1 comment

  1. mas será que o pedido do divórcio aconteceu por dm do instagram? será que eles gravam vídeos privados do tiktok um pro outro discutindo? são as perguntas que deveriam ser realmente feitas, eu acho


    Limonada


    ResponderExcluir