neon pill x the human fear

Quem vai levar o Grammy de melhor álbum de rock em 2026? Façam suas apostas.

Desde 2015, todos os álbuns lançados pelo Cage The Elephant levaram o gramofone. Sei que prêmios são superestimados e que costuma ganhar quem faz mais barulho (Taylor Swift que o diga), mas Tell Me I'm Pretty (2015)Social Cues (2019) são dois álbuns bons para caralho! E os caras mantiveram o nível no Neon Pill (2024): um álbum bom, coeso, experimental no nível certo. Quando parei para ouvir, meu primeiro pensamento foi "é, os caras vão ganhar de novo".

Me mantive* firme nesse pensamento até ouvir o The Human Fear (2025) do Franz Ferdinand. Até onde eu sei, a banda nunca ganhou um Grammy - nem nunca foram indicados na categoria de melhor álbum de rock, mas dessa vez a briga vai ser boa. O álbum é uma obra de arte moderna: uma mistureba que faz muito sentido. Tem música baladinha, tem música super produzia, tem sintetizador, tem piano, tem de tudo. Parece que os caras sentaram e disseram "tá, agora a gente vai fazer tudo o que a gente quiser e foda-se a lógica". Mas tem uma lógica. Não me pergunte como, mas o álbum ficou fechadinho. Todas as peças se encaixam. Sabe aquelas imagens aesthetic do quarto de adolescente americano, onde tudo está jogado, tem bagunça em todo canto, mas a foto fica instagramável? O álbum tem essa vibe.

créditos da foto

Apesar do Cage The Elephant ser uma banda queridinha do povo que vota no Grammy (e minha queridinha também), acho que o Franz Ferdinand vai ganhar essa briga. Mas, sei lá. Pode ser que os caras nem sejam indicados. Afinal, é o Grammy: uma premiação que não faz o menor sentido e que talvez nem devesse ser tão levada a sério. Os caras indicaram Machine Gun Kelly e Ozzy Osbourne na mesma categoria, então talvez nem eles se levem a sério. 

Mas o que importa é que, nessa disputa, eu torço pela briga. Os dois álbuns são muito bons e quem ganha com isso sou eu, que vou ter essa trilha sonora maravilhosa para ouvir no ônibus, enquanto fecho os olhos e tento esquecer que sou uma pobre fodida. A felicidade está nas pequenas coisas. 

Neon Pill (2024) x The Human Fear (2025)

* sei que o certo aqui é "mantive-me", mas é tão esquisito usar próclise em um blog pessoal... parece que estou sendo irônica. Ou talvez seja maluquice minha.

1 comment

  1. acredita que eu nem sabia que o cage tinha lançado um album novo? Até salvei aqui no Spotify.


    Limonada


    ResponderExcluir